Homologação Equipamentos

A Beta Telecom fornece os serviços de homologação, certificação (Anatel) e aceitação.

Homologação e certificação junto à Anatel

A Beta realiza a condução de todo o processo em sintonia com o OCD (Organismo de Certificação Designado) até obter o certificado de homologação de produto de telecomunicação junto à Anatel. Os seguintes serviços podem ser realizados:

  • Importação temporária de equipamentos para testes de homologação.
  • Testes em laboratórios credenciados pela Anatel.
  • Testes em laboratórios próprios.
  • Testes em laboratórios de fabricantes ou de terceiros.
  • Condução e administração do processo completo com interfaces: Cliente, OCD, Anatel, laboratórios.
  • Consultoria em engenharia e administrativa para a obtenção do melhor e mais rápido procedimento de homologação.
  • Estudo das normas Anatel em vigor.

Homologação e aceitação para controle de qualidade

Executamos testes de homologação para dispositivos com o propósito de controle de qualidade de fornecedores, com número de amostras reduzidas para habilitar o inicio do fornecimento.

Os testes de aceitação são feitos em amostras retiradas de lotes de produção e tem a finalidade de verificar se o fabricante dos produtos está mantendo a constância de processos em sua linha de produção. Podem ser usados para exigir constância de produção, melhor qualidade e até reprovação de lotes.

Os testes de homologação têm a finalidade de qualificar um fornecedor, a partir de ensaios que são feitos em amostras entregues pelo fornecedor para tal fim. Devem ser executados antes da aquisição do primeiro lote.

Principais dispositivos testados:

  • LNBF (Bloco de baixo ruído com alimentador)
  • LNA (Amplificador de baixo ruído)
  • Divisores
  • Diplexers
  • Chaves Comutadoras
  • Acopladores de diversas atenuações
  • Filtros
  • Cabos Coaxiais
  • Antenas
  • Amplificadores de Linha e Troncais
  • Emendas e Adaptadores
  • Outros dispositivos (favor consultar a possibilidade)

Podem ser feitos testes separados de acordo com a necessidade do cliente.